Pan 2011

Argentina quer sediar o Pan de 2019

Última vez que os argentinos receberam os Jogos foi em Mar del Plata-95
03/11/2011 13:05 - Atualizado em 03/11/2011 13:05
Por AHE!
RIO

Com o término dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a cidade de Toronto aguarda ansiosamente os quatro anos que faltam para receber a competição em 2015. E já tem país sonhando com a candidatura para a edição de 2019. A Argentina, por meio do secretário de esportes do país, tornou público o interesse de sediar o torneio; o que não acontece desde Mar del Plata-95.

Em entrevista para o jornal esportivo “Olé”, Cláudio Morresi revelou a intenção dos argentinos de trabalhar para voltar a receber o evento, que pode ser um trampolim para algo bem maior.

- Quando me perguntavam pelos Jogos Olímpicos, eu dizia que antes queria o Pan para demonstrar que temos capacidade de organizar uma competição com mais de seis mil atletas. Se seguirmos crescendo no ritmo atual, teremos condições de ser sede – explicou o político em entrevista concedida ao Jornal “Olé”.

Durante os Jogos do México, o presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), Mário Vázquez Ranã, apontou a Argentina como uma sede excelente para 2019, não só pelo momento do país como também pela questão histórica. Sétimo colocado no quadro de medalhas em Guadalajara, os hermanos sediaram a primeira edição da competição, em  Buenos Aires-1951.


compartilhar no