Vôlei de praia

Sub-21: Rebecca e Carolina Horta faturam oitavo título do ano

Marcus e Guto conquistam terceira etapa consecutiva
26/10/2011 16:03 - Atualizado em 26/10/2011 16:16
Por AHE!
RIO

Carolina Horta com o técnico Reis Castro e a parceira Rebecca Foto: CBV/divulgaçãoAs cearenses Rebecca e Carolina Horta continuam impossíveis na temporada. Nesta quarta-feira, a dupla venceu Sandressa e Thais por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) e conquistou a etapa de Maceió (AL) do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Foi o oitavo título em nove etapas disputadas em 2011. Além da etapa de Maceió, Rebecca e Carolina venceram também os torneios realizados em Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Balneário Camboriu (SC), Santa Maria (RS), Salvador (BA) e Aracaju (SE).

- A final foi boa, jogamos bem concentradas e isso fez a diferença, junto com o nosso saque. Estamos chegando perto do nosso objetivo, que é vencer as seis etapas do segundo semestre e fechar o ano com 11 títulos em 12 etapas. Estamos caminhando para isso. A Sandressa e a Thais jogaram bem, mas a torcida contra acabou nos estimulando e jogamos melhor - explica Carolina Horta.

Rebecca e Carolina contaram com a ajuda especial do técnico Reis Castro, que também treina as hexacampeãs do Circuito Mundial e bicampeãs pan-americanas Juliana e Larissa.

- Como a Juliana e a Larissa não treinaram estes dias, o Reis pôde vir conosco para a etapa, o que nunca tinha acontecido. No começo ficamos nervosas, preocupadas demais em fazer tudo certinho, mas a ajuda dele foi muito importante. É um excelente técnico e, mais do que isso, uma pessoa que está vendo o jogo de fora, com a cabeça fria, e que percebe muitas coisas importantes que não vemos dentro da quadra - diz Rebecca.

Com o título na capital alagoana, Rebecca e Carolina ampliaram a vantagem na corrida pelo título da temporada 2011. Campeãs brasileiras Sub-19 em 2010, as cearenses somam agora 3.560 pontos, contra 3.000 de Sandressa e Thais.

Na disputa de terceiro lugar, Haissa e Suellem (PR/PA) conseguiram uma virada impressionante e, depois de estarem perdendo por 20/17 no segundo set, superaram Juliana Simões e Natália Silveira (PR/RJ) por 2 sets a 1 (14/21, 22/20 e 15/10), assegurando a terceira colocação.

Marcus e Guto vencem mais uma

Os irmãos Marcus e Guto no lugar mais alto do pódio em Maceió Foto: divulgação/CBVOs irmãos Marcus e Guto (RJ) também continuam dominando o segundo semestre do Circuito Sub-21. Os cariocas conquistaram o terceiro título consecutivo na competição ao derrotar os conterrâneos Ramon e Anderson Melo por 2 sets a 0, com duplo 23/21. Desde o início do segundo semestre Circuito Sub-21 Banco do Brasil, os irmãos ainda não foram derrotados, vencendo as etapas de Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió. No primeiro semestre, os filhos do ex-jogador Big foram campeões em Vitória (ES) e Balneário Camboriú (SC).

- Ter participado da Universíade e do Campeonato Mundial Sub-21 me fez crescer bastante. Viemos muito motivados para o segundo semestre e nosso objetivo é vencer todas as etapas até o fim do ano - comenta Marcus, o mais velho da dupla.

Para Guto, a boa campanha dos rivais na decisão valorizou ainda mais a conquista da dupla nas areias da Praia da Pajuçara.

- Ramon e Anderson jogaram muito bem durante a etapa e chegaram à final sem perder nenhum set. Foi um jogo difícil. É o terceiro torneio seguido que vencemos e sem perder sets. Só temos que agradecer ao nosso treinador (o pai, Big), ao nosso patrocínio a o nosso projeto - diz Guto, lembrando que Big foi para Maceió direto de Puerto Vallarta, após comandar a dupla masculina do Chile nos Jogos Pan-Americanos.

Na disputa de terceiro lugar da etapa alagoana, JP e Victor Pallis (RJ) superaram os paraibanos Rodrigo Andrew e Thiago Neves por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 22/20, para garantir a última vaga no pódio. A vitória na disputa de terceiro lugar garantiu à dupla carioca a permanência na ponta da classificação da temporada, ao lado de Ramon e Anderson Melo, cada parceria com 3.080 pontos. Marcus e Guto vêm logo em seguida, com 2.960.

A décima etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil acontecerá na Praia do Pina, no Recife (PE), entre os dias sete e nove de novembro.


compartilhar no