Esgrima

Esgrima brasileira estreia no Pan-Americano desfalcada

Flagrada no antidoping, Taís Rochel está fora da competição, que começa nesta segunda-feira
23/10/2011 17:47 - Atualizado em 23/10/2011 23:32
Por AHE!
RIO

A equipe brasileira de esgrima estreia no Pan-Americano de Guadalajara nesta segunda-feira desfalcada. Taís Rochel, do florete, foi cortada da delegação após ser flagrada no exame antidoping realizado com amostras colhidas durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em setembro. Com a baixa, o Brasil não vai disputar o torneio feminino por equipes do florete. Taís foi pega no exame pelo uso da substância Berotec, usado no tratamento de bronquite asmática.

O torneio de esgrima do Pan de Guadalajara será disputado de segunda a sábado - Giuseppe CacaceOs esgrimistas brasileiros chegam ao Pan embalados pelos resultados do Campeonato Mundial da modalidade, disputado no início deste mês, em Catânia, na Itália. No sabre, Karina Lakerbai é a maior esperança de medalha entre as mulheres. A atleta, nascida na Bielorrússia, terminou o Mundial em 23ª e pode subir ao pódio no México. Renzo Agresta, do sabre, também teve boa participação na Itália, finalizando a competição em 40°.

As caçulas da equipe são a curitibana Amanda Simeão e a paulista Ana Beatriz Bulcão, de apenas 17 anos. Amanda é o destaque do Brasil na espada e no Mundial terminou entre as 64 melhores. Ela entra no lugar de Christine Botros, vítima de uma infecção urinária.

 

A equipe masculina do florete também sonha com uma medalha após a importante vitória sobre o Canadá no Mundial da Itália.

 

- Evitamos cobrar isso deles, mas no fundo todos têm chances de medalha. Este, porém, é um torneio nivelado por cima, em que os países mandaram seus melhores representantes - disse o chefe de equipe, Giocondo Cabral.

Veja abaixo os integrantes da delegação brasileira de esgrima no Pan-Americano de Guadalajara:

Espada
Amanda Netto Simeão
Clarisse Menezes
Rayssa Costa

Florete
Ana Beatriz Bulcão
Fernando Scavasin
Guilherme Toldo
Heitor Shimbo

Sabre
Beatriz Almeida
Élora Pattaro
Karina Lakerbai
Renzo Agresta
Tywilliam Guzenski
William Zeytounlian


compartilhar no